quinta-feira, 29 de julho de 2010

De Portugal para Ibiza


Chegamos finalmente no sul de Portugal. Maravilhoso ver as imensas pedras verticais douradas de dentro do mar, dava vontade de parar o barco e ir nadando para as praias que se formavam ao longo do costão, cada paraíso...incontáveis mini baías com areia branca e cavernas que se formavam na beira do mar.
Já protegidos do vento norte, seguimos entrando em direção ao Estreito de Gibraltar, conseguimos uma ancoragem perfeita em Portimão (Algarve) e depois da tradicional comemoração em um dos muitos barzinhos a beira do mar, resolvemos alugar um carro eu, Mané e Cameron e ir para Lisboa encontar a Ju, minha amiga desde tempos de colégio que estava dando um tour pela Europa e que estaria naquele momento em Portugal para nos encontrarmos.
Depois de Lisboa, fomos todos a Cascais, para a casa do Xino e Joana, a família do Mané em Portugal e lá tivemos uma semana maravilhosa, conhecendo Sintra e os arredores da região !!
O dia mais emocionante foi o dia do jogo BrasilxPortugal, a Karina e o Lucas (meus amigos que moram na Itália, ela também minha amiga de colégio) foram assistir o jogo conosco em Cascais, a torcida brasileira estava pronta...tinha churrasco com farofa e tudo!! Foi demais poder encontrar minhas amigas na Europa !!
Depois de Cascais, retornamos à Portimão, com a Ju junto que passou conosco três dias...aproveitamos todas aquelas praias de areia branca e as cavernas nas falésias, incrível como é lindo!!
De volta ao trabalho eu, Mané e Cameron preparamos o barco para velejar até Ibiza. Recebemos a bordo o Mig, amigão do Mané que mora em Portugal, muito gente boa, agora eram quatro pessoas na tripulação. Passamos pelo Estreito de Gibraltar (porta de entrada para o Mar Mediterrâneo), onde pegamos um tempo feio, com rajadas de vento de 50 nós, e também cruzamos o Meridiano de Greenwich. Tivemos uma velejada curtindo boa música e jantares regado a vinho, uma breve preparação para o que nos esperava em Ibiza!
Foram cinco dias até chegar em Formentera...mais uma etapa, mais um paraíso !

2 comentários:

Fly disse...

Ooooii!!! Tô em falta com vcs! Quanta coisa interessante, quanta foto LINDA!!!! Mas eu tive que me abster um pouco da internet pra poder focar no trabalho hahaha. Senão fico procrastinando e não faço o que tenho que fazer. Tava fogo!!! :D

Mas tenho que dizer uma coisa: Rafinha, a cada dia teus textos estão ficando mais e mais perfeitos! :D Adoro!!! Parabéns!!! :)

Imagino como não deve ter sido o máximo conhecer essas coisas incríveis e ainda por cima com amigos tão queridos! Sonho! Vcs devem ter aproveitado muito aí com a Ju e tudo!!! Muito massa!

Ai Rafa, curte TUDOOOO! :D Com certeza deve estar sendo inesquecível! Por favor, continua nos mantendo a par da aventura por terra! :D

Muitas saudades de vcs!!!
Beijão!!!

Isabella D'Ercole disse...

Olá,
Sou da revista CLAUDIA. Estamos finalizando a matéria sobre casais viajantes. Tenho uma dúvida sobre a localização de uma foto que recebemos. Será que vocês podem entrar em contato comigo? Meu email é isabella.dercole@abril.com.br.
Obrigada por participar. A matéria está ótima.
Um abraço,
Isabella